Divulgação


O que nós pensamos sobre a disciplina de EMRC:








O que fizemos em EMRC?



-

Olhar o outro

Em época de Natal fomos visitar o centro de dia da Beneficente no âmbito da disciplina de educação moral religiosa católica.
Podíamos ter levado comida ou dinheiro, os bens materiais que são muito bem-vindos naquela e em qualquer outra associação do género. Ou até umas canções para cantar, uma peça de teatro ou uns poemas para declamarmos de forma a animar aquelas pessoas, já de certa idade, e que passam grande parte do tempo ali, sem ver gente jovem, caras novas.

Em vez disso não preparamos nada. Levamos não mais que os nossos ouvidos para escutar as histórias, os conselhos e as experiências de vida daquelas pessoas já tão vividas. Daí se seguiram risos e conversas e todos tivemos a noção de que tocamos os corações daquelas pessoas, algumas tão sofridas, tristes, sós e outras tão jovialmente alegres e conversadoras, mas no fundo todas iguais e a precisarem do mesmo.

Não mais fizemos do que olhar o outro, olhar estas pessoas que estão tão perto e no fundo tão afastadas, tão esquecidas. Idosos ou não, parados ou não fazem parte da nossa sociedade e merecem a nossa atenção.
Achei a experiência muito interessante, diferente do que estou habituada, inovadora e espero que seja repetida.
Frederica Ferreira; Nº6; 10ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário